A melhor história de amor, contada por um casal homoafetivo, de qualquer lugar do país, pode render aos “pombinhos” um micro-wedding gratuito, festa para até 25 convidados, no Estado de São Paulo. É isso o que propõe o “Projeto Amor Igual”, elaborado pelo Dois Iguais, em parceria com o blog Noiva Ansiosa e a empresa Cabrita Filmes. Os vencedores serão escolhidos por meio de concurso cultural, julgados pela comissão organizadora e devem estar preparados para dizer “sim” até o início do mês de setembro.

O evento será realizado durante o dia, na cidade de Itu, a 101,2 quilômetros da Capital Paulista, em local ainda não definido. A data será escolhida em comum acordo com o casal, que ficará responsável apenas pelos custos da viagem (passagem, transporte, alimentação e hospedagem – inclusive dos convidados), estando livre das demais despesas com a festa.

Todos os itens e serviços relacionados ao grande dia (local, decoração, gastronomia, bar, música, celebrante, assessoria, vídeo, fotografia, trajes dos noivos – ou noivas, beleza, doces e papelaria) serão oferecidos gratuitamente por fornecedores parceiros.

Casais interessados devem enviar e-mail para projetoamorigual@gmail.com, informando os seguintes dados: nome completo, idade, profissão, telefone, e-mail, cidade onde moram, links das redes sociais, além da história de amor, com fotos.

Sobre – O Projeto Amor Igual é um concurso cultural realizado pelos blogs Dois Iguais, editado pelo jornalista sul-mato-grossense Elverson Cardozo, o Noiva Ansiosa, da publicitária paulistana Flavia Queiroz, em parceria com a Cabrita Filmes, empresa de filmes de casamento, também de São Paulo.

A ideia de presentar um casal gay com um festa de casamento partiu da inquietação diante de uma realidade difícil de ser encarada. Infelizmente não são raros os relatos de noivos e noivas que sofreram preconceito de fornecedores na hora de organizar o casamento. Por aqui as histórias chocam.

“Fiz contato telefônico com a dona de um buffet. Ela me atendeu e, muito simpática, foi me oferecendo dezenas de vantagens. Prometeu que depois da nossa conversa eu não iria procurar mais nenhuma outra empresa, confirmando inclusive que a data do casamento estaria disponível. Quando ela me perguntou qual dia seria mais viável para marcarmos a degustação com a minha noiva, eu a corrigi e disse que era noivo. No mesmo instante ela desconversou e pediu para uma outra pessoa confirmar na agenda e disse que havia se enganado, que tinha evento marcado para a data da minha festa. Foi extremamente desagradável”.

“A parte mais difícil foi achar fotógrafos que entendessem que éramos duas mulheres casando. E quando entendiam, pediam que não divulgássemos os créditos das fotos pois tinham medo de perder clientes religiosos”.

Lamentável que episódios de preconceito ocorram em um mercado que lida com sonhos todos os dias e que vive do amor, mas é isso o que acontece. Só não podemos nos contentar, por isso isso decidimos fazer nossa parte e nos unir para levantar a bandeira em apoio à causa gay, afinal de contas amor é amor, independente se são dois homens ou duas mulheres se relacionando.

A partir do Projeto Amor Igual, queremos realizar uma festa inesquecível, com uma celebração intimista e cheia de detalhes. Entre o mini-wedding, casamento para até 100 convidados, e o elopement wedding, celebração a dois, optamos pelo meio termo, o micro-wedding. Nosso principal intuito é encontrar uma boa história de amor, seja ela arrebatadora, calma ou discreta. O que buscamos é um casal apaixonado, feliz e, claro, que queira muito casar.

O Projeto Amor Igual conta com a participação de empresas gay-friendly, como a Amor.a Assessoria, que organiza casamentos tradicionais e alternativos, valorizando as diferentes formas de amar, e o Grupo Saint Morit’s, tradicional marca paulistana, que atua em três segmentos: buffet, decoração e consultoria.

Vamos trabalhar com parceiros confiáveis que oferecem produtos e serviços de qualidade, para proporcionar uma experiência incrível aos noivos e convidados. Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para projetoamorigual@gmail.com.

Guia de Casamento Gay e Blog para casais
Casamentos Reais | Histórias de Amor | Dicas | Inspirações

Responder

    1. Dois Iguais Proprietario del Listado

      Obrigado, Paulo! Adorei o blog. Juntos somos mais fortes! ; *